Dicas para uma mudança sem problemas

  1. Na hora de mobiliar o novo lar ter em mãos a planta do imóvel para que possa avaliar se os móveis cabem no espaço;
  2. Agendar com a Empresa de mudança um orçamento, isso acertado, marcar o dia da mudança;
  3. Marque nos condomínios de entrada e saída o dia da mudança para que eles se programem no sentido de não haver outra mudança nesse dia e para guardar lugar para o estacionamento do caminhão;
  4. Comece a enviar os avisos, alertando sobre a troca de endereços para correspondências;
  5. Detalhe que também é importante uma programação de compras  de comida, bebida, xampu, etc. para não precisar transportar tudo na mudança;
  6. Quando se muda, temos que mexer em tudo que temos em casa e acontece que existem muitas coisas que não usamos mais e queremos nos desfazer, então, essa é a hora para separá-las, peça à transportadora enviar algumas caixas e nas horas vagas vá selecionando os objetos e depois faça doações desses itens para instituições filantrópicas;
  7. Se tiver crianças e for possível, peça para um parente ou amigo para cuidar delas nesse dia;
  8. Caso tenha animais de estimação providencie para que tenha água e comida no novo endereço;
  9. Separe em uma mochila alguns itens tais como:chave dos dois imóveis, chaves do carro, documentos, celular, remédios, etc.  e coloque em local separado para que não seja embalado junto com demais pertences;
  10. O conteúdo da geladeira deverá ser transportado em um isopor, se o percurso entre os imóveis for pequeno não há necessidade de desligamento prévio  porque será a última peça a ser colocada no caminhão e a primeira a ser retirada, assim, não haverá o descongelamento da mesma.
  11. Marque toda caixa que for embalada com o nome da pessoa dona dos objetos e ou local onde estavam ao ser embalados, (tipo: sala, quarto, cozinha, corredor, etc.). 
  12. Roupas dobradas, livros, sapatos, brinquedos, objetos não quebráveis serão embalados em caixas de papelão descartáveis; louças, objetos frágeis em caixas de papelão com plástico bolha; roupas de cabide em caixas porta-roupas (as roupas vão penduradas nos próprios cabides); móveis em geral com plástico bolha; quadros, vidros e objetos frágeis com plástico bolha e papelão ondulado.As roupas íntimas, se preferirem, podem ser colocadas em suas próprias malas que nós as levaremos.
  13. Deixe as coisas nos lugares, quando os embaladores forem embalar já escreverão nas caixas o local onde estavam, possibilitando assim que na nova casa se coloque as caixas nos devidos lugares.
  14. Armas, joias, dinheiro, cartões de crédito, talões de cheques, pequenos objetos de valor inestimável, inflamáveis deverão ser transportados pelo proprietário.
  15. Todos temos muitas coisas nos armários, porque compramos ou ganhamos, mas isso vai sendo ao longo do tempo, dai, vamos guardando aos poucos, por isso na hora de desembalar para guardar não dá para ser imediato, vá desembalando devagar  e primeiramente o  que se vai usar de imediato.

Seja feliz e conte conosco na hora da mudança!