Como desapegar e eliminar excessos nas mudanças residenciais?
Realizar mudanças residenciais está entre os principais desafios que assumimos quando saímos da casa dos pais, buscamos por mais independência, decidimos construir uma família ou precisar ir para outra cidade ou país.
O processo de organização e realização de uma mudança residencial não é simples e envolve uma série de cuidados para garantir que tudo ocorra com tranquilidade, praticidade e segurança, evitando desperdícios de dinheiro e dores de cabeça.
Contar com uma empresa de mudanças residenciais para auxiliar nas etapas que compõem o processo de mudança é uma boa ideia, mas não é tudo: já parou para pensar no que fazer com seus bens materiais e patrimoniais na hora de se mudar?
Antes de percebermos, nossa vida é tomada por uma grande quantidade de itens que nos pertencem. Quando eles estão espalhados pela casa tudo parece muito simples e organizado, mas no momento em que precisamos empacotar tudo e transportar é que a realidade bate na nossa porta.
Se você está prestes a se mudar e não sabe o que fazer com tantas coisas que podem ir para seu novo endereço residencial, venha conosco que iremos lhe apresentar algumas alternativas para desapegar e eliminar excessos em suas caixas de mudança. Confira a seguir:
● Organização e empacotamento
O ponto mais importante em uma organização de mudança residencial é o empacotamento dos itens que serão transportados, ou não. Separe caixas de papelão e pacotes especiais para comportar todo tipo de item e analise muito bem o que está indo para sua nova casa.
Se durante o empacotamento você perceber que alguns itens não irão agregar ao seu cotidiano em outro lar, deixe uma caixa extra reservada apenas para o empacotamento de coisas que você pode doar, vender ou armazenar em outro ambiente.
● Doações
Nem sempre o que acumulamos ao longo da vida irá ter uma real serventia, seja em nosso dia a dia ou mesmo a longo prazo. Sendo assim, por que não doar?
Ao notar que você possui roupas que já não servem ou não agradam, mas que estão em perfeito estado, faça uma doação para instituições que precisam. Em alguns casos, tanto as roupas quanto eletrodomésticos, móveis e eletrônicos podem ser vendidos para outra pessoa, aumentando sua renda para dar aquele reforço nas economias logo após uma mudança.
● Contratação de self storage
A prática de self storage é um hábito que está se tornando cada vez mais popular em mudanças residenciais no Brasil. O serviço consiste em realizar um armazenamento de itens por conta própria, transportando-os para um box alugado de acesso restrito onde é possível guardar vários tipos de pertences sem abrir mão de sua propriedade.
Investir em um serviço de self storage é uma boa opção para quem está se mudando para um imóvel menor ou deseja tornar sua rotina mais prática e organizada, mas não pode ou não deseja doar alguns de seus bens, mantendo-os armazenados com segurança em um local que oferece excelentes condições de conservação dos itens.
Não perca tempo! Realize sua mudança residencial com uma empresa especializada em atuações nesse mercado e aproveite para conhecer o serviço de self storage da Mudanças Riachuelo! Visite nosso site e entre em contato conosco para fazer seu orçamento!






