Como facilitar sua mudança residencial
Planejar a mudança residencial é uma verdadeira corrida de obstáculos, não é mesmo? Se engana quem pensa que basta escolher o novo endereço e definir a data para que as coisas estejam muito bem encaminhadas. Na realidade, é preciso prestar atenção em vários detalhes.
As mudanças residenciais exigem muito foco e organização para que tudo saia conforme esperado, sem nenhum contratempo no meio do caminho. Por conta disso, saber qual empresa de mudanças contratar, considerar alugar um serviço de guarda-móveis para self storage e facilitar o processo de maneira prática são pontos fundamentais do processo.
Para organizar a mudança residencial e facilitar sua realização, é bom se planejar de acordo com as etapas fundamentais que envolvem se mudar de um imóvel para outro, seja ele uma nova casa, apartamento ou condomínio.
Quer descobrir como tornar o processo de planejamento, organização e realização das mudanças residenciais mais fácil? Veja a seguir em nosso guia básico com dicas e sugestões para se mudar e não ter nenhuma dor de cabeça no processo:
● Contrate uma empresa especializada
O primeiro passo para facilitar o processo de mudança residencial é contratar uma empresa de mudanças especializada no segmento, capaz de auxiliar você em todas as etapas que envolvem se mudar para um novo imóvel.
Pesquise por empresas no mercado, receba várias propostas, compare valores de orçamento e aceite recomendações para contratar uma empresa com profissionais especialistas em mudanças residenciais que seja de confiança.
● Defina um cronograma
Ao lado de profissionais que entendem de mudança residencial, comece a definir um cronograma para se organizar em meio à datas, horários, endereços e afins.
É muito importante estabelecer uma data para realização da mudança, definir um horário e deixar claro o passo a passo com todas as etapas que envolvem se mudar para uma nova casa, evitando deixar algo importante para trás ou se confundir em meio à mudança. Por conta disso, planeje-se com antecedência.
● Organize o empacotamento
O empacotamento dos pertences pessoais é um ponto delicado, sendo muito comum que ele seja o ponto que mais causa confusão durante a mudança residencial.
Para não se perder e deixar de cumprir o cronograma estabelecido com a empresa de mudanças , e muito menos perder algum bem patrimonial ou pessoal, organize o empacotamento separando caixas para cada cômodo e identifique cada caixa com o tipo de item dentro delas para tornar tudo mais prático e organizado.
● Acompanhe o transporte da mudança
Tão importante quanto definir o cronograma de mudanças é acompanhar o transporte dos pacotes lado a lado com a equipe de transportação contratada.
Fique atento e acompanhe o processo de transporte da mudança para monitorar todos os momentos, desde o carregamento do veículo até a entrada das caixas no novo lar doce lar ao final da mudança.
● Informe-se quanto ao guarda-móveis
Caso tenha contratado um serviço de aluguel de guarda-móveis
para guardar itens com segurança enquanto a mudança é feita, não se esqueça de separar os pacotes com o que irá para o armazenamento e separar um horário para levá-los ao local.
Informe-se quanto aos horários de funcionamento do guarda-móveis e não deixe de checar todas as condições do contrato para contratar um serviço que atenda suas necessidades.
Faça sua mudança residencial conosco! Venha para Mudanças Riachuelo e contrate os serviços da empresa de mudanças mais confiável do Brasil!






