Como funciona o serviço de guarda móveis em São Paulo?
Embora nem sempre sejam desejadas, as mudanças se fazem necessárias em algumas situações. E, para tornar essa experiência menos desgastante, vale a pena adotar algumas estratégias eficientes.
Uma solução eficiente é o serviço de guarda-móveis . Mesmo que ainda não o tenha usado, você já deve ter ouvido falar nele. Para saber ainda mais detalhes e como ele pode ser útil, leia o post que escrevemos para você!
O que são guarda móveis?
Para começar, vamos explicar em que consiste um serviço de guarda-móveis . Os guarda-móveis são um ambiente com estrutura bem ampla, como um galpão ou outro imóvel.
Não se deve guardar nenhum tipo de documento nem outro item de estoque, somente móveis.
Os guarda-móveis são usados por um período definido. O cliente paga um valor e firma um contrato com o prestador do serviço. Assim, fica garantida a segurança entre as duas partes.
Geralmente, as pessoas guardam seus móveis por um determinado prazo, que corresponde a mudanças, reformas ou viagens longas.
O contrato prevê uma data para que a pessoa possa retomar os móveis guardados — antes desse prazo, não é possível ter acesso aos objetos. Nessa situação, é possível recorrer ao serviço de self-storage.
E o que é uma self storage?
Self-storage é uma empresa que usa pequenos boxes fechados para armazenar pertences dos clientes. Trata-se de um serviço muito usado nos Estados Unidos.
Esse serviço permite armazenar qualquer tipo de objeto por prazo indeterminado, ou seja, não é preciso cumprir um prazo específico para pegar os itens de volta. Geralmente, é um serviço que custa mais caro que o serviço de guarda-móveis .
Podem existir diferentes razões para guardar seus itens em uma self-storage, como reformas, viagens , mudanças para outros estados ou outras cidades, falta de espaço no próprio imóvel ou armazenamento de produtos antigos, que pertenciam a antepassados.
Quais são as diferenças entre guarda-móveis e self-storage?
Não se deve confundir guarda-móveis com self-storage. Uma diferença importante é que, no primeiro caso, a empresa se responsabiliza pelo transporte dos móveis até o galpão de armazenamento enquanto que, na self-storage, é o cliente que deve fazer o transporte dos itens até o local de armazenamento. Vejamos outras diferenças:
Segurança
Claro que ficar longe de itens aos quais temos apego nem sempre é fácil. Ter certeza de que eles estão armazenados com total segurança certamente nos tranquiliza.
O serviço de guarda-móveis preza pela segurança dos itens deixados aos seus cuidados. Mas existe a desvantagem de que não é possível acessá-los, já que ficam guardados juntamente com móveis de outras pessoas.
No caso de self-storage, parte da segurança fica entregue ao próprio cliente. Ele fica na posse das chaves dos boxes, podendo acessar quando quiser e precisar os itens.
É preciso ter cuidado para não perder a chave.
Nos dois tipos de serviço, existem câmeras de segurança que funcionam 24 horas por dia. Isso significa que há boa segurança da parte das empresas prestadoras do serviço.
Itens que são armazenados
Como já explicamos, cada serviço armazena itens de naturezas diferentes. O guarda-móveis armazena apenas móveis.
Dessa forma, a empresa responsável não armazena itens de valor muito alto ou que tenham relevância jurídica, como documentos, o que pode atrair a atenção de pessoas mal-intencionadas.
O self-storage permite, por sua vez, o armazenamento de itens de qualquer natureza. O cliente pode escolher o box que deseja, que é individual (no guarda-móveis, o galpão é compartilhado).
Manutenção do lugar
No serviço de guarda-móveis , existe um serviço cuidadoso de limpeza. Mesmo assim, como se trata de um galpão, pode acontecer acúmulo de poeira.
Para evitar que os móveis sejam afetados, a empresa os recobre com tecidos ou plásticos, preservando assim sua estrutura.
No serviço de self-storage, os itens permanecem isolados em um box, geralmente pequeno. A manutenção é realizada pelo lado de fora, assegurando a dedetização mais adequada e uma boa limpeza.
Como, na maioria das vezes, o espaço interno é menor, o acúmulo de sujeira tende a ser menor. O cliente deve tomar cuidado com a umidade, que pode afetar a integridade dos itens.
Flexibilidade do contrato
No caso do guarda-móveis , o contrato define um período de armazenamento durante o qual o cliente não tem acesso aos móveis. Se quiser retirar antes do prazo, será preciso pagar uma multa.
Em self-storage, os itens podem ficar armazenados por período indefinido. Não há quebra de contrato caso o cliente retire os itens, todos ou parcialmente, em qualquer tempo.
A self-storage
Quanto custa um guarda móveis?
+ Quanto custa alugar um guarda móveis por mês?
+ Quanto custa alugar um box para guardar coisas?






