Como organizar mudanças empresariais sem dor de cabeça?
A realização de mudanças empresariais é um grande desafio para muitas pessoas. Quando é a primeira vez que se organiza esse tipo de processo, é comum ter muitas dúvidas e se sentir inseguro quanto ao planejamento e execução da mudança. Contudo, não é preciso se complicar além do necessário.
Todas as etapas que consistem na organização das mudanças corporativas , ou mudanças comerciais como muitas empresas gostam de nomear, podem ser simplificadas a partir do momento em que se entende quais ações devem ser tomadas ao longo da mudança.
Para isso, é preciso ter na ponta da caneta todos os possíveis obstáculos que podem surgir ao longo de mudanças empresariais e contratar uma empresa especializada em mudanças corporativas para auxiliar no planejamento, organização e realização da sua mudança com total segurança e ótimo custo x benefício.
Venha conosco e veja como organizar mudanças empresariais sem passar por dores de cabeça:
● Contrate uma empresa especializada
O primeiro passo é contratar uma empresa que realiza serviços especializados no segmento de mudanças comerciais , pois essa empresa irá atuar em conjunto com seu negócio para definir todas as etapas do processo de planejamento que sua mudança requer.
Pesquise por empresas de mudança no mercado, solicite orçamentos, busque pelos antecedentes das empresas que lhe interessam e feche contrato com quem lhe transmitir maior confiança e um serviço que se adequa às suas necessidades.
● Defina um cronograma de mudanças
Contando com o auxílio de uma equipe de profissionais expert no planejamento de mudanças corporativas , defina um cronograma com as etapas a serem seguidas em sua mudança.
Esse cronograma deve incluir data, horário, regras do imóvel para o qual a empresa está se mudando, endereço, meios de contato, características do serviço de transporte a ser realizado e o passo a passo que será estabelecido para realizar a mudança com tranquilidade.
● Organize o processo de empacotamento
Um ponto que pode trazer muitas dores de cabeça é o processo de empacotamento de itens patrimoniais, ferramentas de uso da empresa e demais itens, sejam eles pessoais ou comerciais, que são fundamentais para a empresa.
Para eliminar os problemas com esse processo, organize o empacotamento destinando caixas a cada funcionário da empresa para que ele organize seus próprios itens. Já os itens da empresa, podem ser organizados de acordo com o cômodo e utilidade que possuem para que o empacotamento seja feito de forma mais organizada.
● Aposte em etiquetas de identificação
Não se esqueça de colocar etiquetas de identificação nos pacotes, mesmo aqueles que contenham itens pessoais de funcionários.
Marcando com etiquetas o tipo de item que está no pacote (eletrônicos, móveis, objetos frágeis) e o espaço para o qual devem ser destinados no novo imóvel (cozinha, escritório, sala de reuniões) você economiza tempo e não se perde ao chegar no novo endereço.
● Siga o planejamento durante o transporte
Estar ciente das etapas de planejamento do cronograma de mudanças é muito importante para poder segui-lo durante o transporte de caixas, eletrônicos, móveis, entre outros pacotes e itens patrimoniais que sua empresa possui.
Acompanhe o serviço de transporte do começo ao fim e se atente para que cada etapa do cronograma estabelecido em conjunto com a empresa contratada seja executado.
Planeje sua mudança com quem entende do assunto! Conheça os serviços da Mudanças Riachuelo na área de mudanças empresariais e contrate nossa equipe!






