Desafios da vida a dois: Mudar para casa nova!
É inevitável! Em algum momento da vida, iremos tomar decisões importantes que irão transformar nossa rotina e os rumos que traçamos para nossa jornada. Sair da casa dos pais, morar sozinho ou se mudar para um local mais próximo do trabalho são alguns desses momentos, mas há outra ocasião que também envolve uma série de desafios.
Já imaginou como seria levar a vida a dois? Encarar uma Mudança residencial para morar junto do pessoa que amamos é uma grande decisão em nossas vidas e marca um passo importante para nossa independência.
Tem casal que passa a morar junto ainda no namoro, alguns se mudam quando se tornam noivos e não precisamos nem falar dos que juntam as escovas de dentes após o casamento, certo? Se mudar para uma casa nova ao lado da pessoa amada parece um sonho, mas para que todo sonho se torne realidade, é preciso encarar os problemas.
Organizar uma Mudança residencial de casal pode ser bastante complicado quando não há planejamento, foco, organização e não se pode contar com o auxílio de uma empresa de mudanças especializada no serviço.
Chegou a hora de mudar e você ainda não sabe por onde começar o planejamento da vida a dois? Venha conosco e aprenda a superar os desafios da Mudança residencial de casal!
● Planejando a mudança
A vida a dois pode ser bastante complicada sem planejamento e organização, por isso o planejamento da mudança deve ser feito com antecedência pelo casal. Quanto mais cedo começamos a acertar os pontos cruciais para se mudar para uma casa nova, melhor será o saldo positivo no final do processo.
Calcular o orçamento disponível para se mudar, escolher o imóvel mais prático, aconchegante e viável para ambos, pesquisar pela empresa de mudanças certa para acertar a Mudança residencial e pensar na divisão de contas, de espaço e de logística são coisas que devem ser levadas em consideração ainda no começo dos planos.
● Empacotando itens
Separou o valor financeiro necessário para se mudar, já contratou uma empresa de mudanças e montou um cronograma para o processo de mudança? É hora de empacotar seus pertences, o que também pode se revelar um grande desafio para um casal.
Se o casal mora em casas separadas, cada qual fará suas caixas de mudança e é muito importante chegar a um consenso do que deve ir ou não para o novo imóvel e qual será o lugar que cada item irá ocupar na residência. Chegar a um acordo do que levar ou não, onde deixar cada coisa e arrumar o espaço são coisas que todo casal deve debater entre si.
● Transportando as caixas
Chegou o dia da mudança. Na hora de realizar o transporte das caixas, vale a pena redobrar a atenção para orientar a equipe de profissionais contratada para armazenar seus bens no veículo, transportá-los e descarregar a mudança no novo endereço.
Caixas com itens frágeis devem ser identificadas para que nada se quebre. Itens de valor material ou sentimental que podem ser transportados por conta própria devem ser colocados em uma caixa separada das demais, é válido identificar cada caixa com o tipo de item dentro dela para facilitar o processo, entre outras coisas que tornam o transporte mais simples.
Realize seu sonhos de morar à dois com a Mudanças Riachuelo! Entre em contato conosco, solicite seu orçamento e contrate nossa equipe de profissionais em Mudança residencial !






