Dicas para armazenar os bens durante um processo de divórcio
Enfrentar um processo de divórcio é uma das fases mais complicadas dentro de uma separação conjugal. Muitas vezes, os relacionamentos acabam e encerrar um casamento envolve entrar em acordo para que as duas partes possam seguir cada qual seu caminho.
Um processo de divórcio envolve lidar com uma série de ajustes legais que avaliam quais são as melhores decisões para o casal após o término do casamento, assegurando os direitos merecidos tanto para uma pessoa, quanto para a outra.
Contudo, além do processo de divórcio na justiça, é preciso lidar com questões práticas que estão atreladas à separação conjugal, como a saída da casa onde as duas pessoas moram, o desafio de encarar o planejamento de mudanças residenciais para encontrar um novo lar e todo o processo envolvendo garantir a segurança dos bens após o divórcio.
A separação legal de um casal determina que cada parte tenha seus direitos assegurados e cada pessoa envolvida no divórcio tenha direito a possuir móveis, imóveis e obter suas partes sobre bens materiais e patrimoniais, mesmo que a realização de mudanças residenciais ocorra durante o processo e traga consigo a necessidade de transportar muitos desses bens.
Se você está encarando um processo de divórcio ou está em acordos para realizar uma separação conjugal legal, confira abaixo um guia com recomendações para garantir a segurança dos seus bens materiais e patrimoniais em meio ao processo:
● Contrate um advogado
Em um processo de divórcio, a contratação de um bom advogado para auxiliar ao longo das negociações e acordos legais é uma medida básica que também irá te ajudar no momento de armazenar bens de sua propriedade.
Em conversas com seu advogado e sessões ao longo do processo de divórcio, o profissional irá lhe orientar para planejar e realizar mudanças residenciais e processos de transporte e armazenamento dos seus bens sem obstruir qualquer condição legal e encarar algum problema durante a separação.
● Invista em self storage
Uma vez que as decisões legais estão tomadas, vale a pena conhecer serviços de self storage para otimizar o processo de armazenamento dos bens que ficaram com você e garantir a segurança e integridade desses itens.
O self storage é uma prática de armazenamento por conta própria em um box alugado. Sendo assim, você é responsável por organizar e guardar todos os seus itens de propriedade em local adequado e seguro pelo tempo que for preciso para organizar sua vida após o divórcio.
● Planeje o armazenamento
Tendo em vista que o self storage é realizado de acordo com suas preferências, separe um tempo para planejar o processo de armazenamento.
Se você está para sair de casa e se mudar levando consigo seus bens, o aluguel de um box para armazenamento cai como uma luva para que você se planeje com antecedência e deixe tudo em ordem com bastante tranquilidade.
Após uma separação, é fundamental garantir seus direitos e proteger sua propriedade para poder seguir adiante sem precisar se preocupar com a segurança de móveis, eletrodomésticos, itens patrimoniais e outros bens investindo em self storage e contratando uma empresa especializada em mudanças residenciais para te auxiliar.
Precisa de ajuda para esse momento pós-divórcio? Conte com a Mudanças Riachuelo! Visite nosso site e entre em contato conosco para conhecer nossos serviços de planejamento de mudanças e aluguel de guarda-móveis para armazenamento de bens!






