Dicas para não esquecer nada na mudança
Como organizar mudanças residenciais ? Quem está passando por uma mudança pela primeira vez pode se sentir meio perdido e ansioso durante a organização dos itens pessoais. Afinal de contas, não há nada pior do que deixar para trás um objeto com valor sentimental ou patrimonial.
Entretanto, as mudanças residenciais são mais simples do que imaginamos. Basta separar um tempo para se organizar e identificar quais objetos devem ser priorizados durante o processo.
A melhor maneira de evitar contratempos e não deixar nada para trás é categorizar o que está dentro de casa e listar itens básicos, objetos de valor e os demais bens materiais que você possui.
Que tal conferir nossas dicas para não esquecer nada durante sua mudança e facilitar a organização no novo endereço?
Itens Básicos
Os primeiros dias de adaptação ao novo endereço são sempre os mais complicados, então uma boa ideia é reunir itens de higiene pessoal, remédios, trocas de roupa, entre outros itens de extrema importância, em uma lista de prioridades.
Quando começamos nossa mudança residencial, o contrato com a empresa de mudanças responsável pelo serviço fica encarregada de transportar ou armazenar nossos bens materiais. Porém, quando falamos dos itens básicos, separe uma mala ou caixa para eles e transporte-os para o novo endereço por conta própria.
Objetos de Valor
É muito comum se sentir inseguro quanto ao transporte de objetos de valor em mudanças residenciais . Jóias, quadros, bens materiais que passam de geração para geração e semelhantes possuem valor patrimonial e não é bom arriscar a integridade desses objetos.
Já que a mudança é inevitável, dê prioridade para a segurança desses objetos de valor. Algumas empresas oferecem serviço de storage com segurança reforçada, o que pode ser uma boa opção para quem deseja assegurar seu patrimônio.
Bens Materiais
O transporte dos móveis, utensílios e aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos são vistos como a parte menos complicada em mudanças residenciais , assim como nossos demais bens materiais que possuem valor sentimental. Mas não é bem assim que funciona.
Durante a mudança, separe seus utensílios em caixas identificadas de acordo com o cômodo da casa que eles ocupam. Isso irá facilitar sua vida na hora de desempacotar a mudança. Quanto aos móveis, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, proteja-os com plástico bolha. Segurança nunca é demais!
E já que estamos falando de mudanças residenciais , você já conhece a Mudanças Riachuelo? Somos uma empresa de mudanças residenciais e comerciais que possui tradição no segmento dentro do mercado. Acesse nosso site e conte com nossa ajuda para tornar sua mudança mais tranquila e segura.






