Mudanças residenciais: 5 cuidados ao transportar alimentos
O processo de planejamento, organização e realização de mudanças residenciais e mudanças corporativas é sempre repleto de etapas. Existe a fase de procura por um imóvel, o momento de fechar um novo contrato de aluguel ou compra, a hora de buscar pelos serviços de uma empresa de mudanças e a definição do cronograma da mudança em questão.
Todas essas etapas são fundamentais para garantir que a mudança ocorra de maneira tranquila, segura, sem riscos e sem perdas ao longo do caminho, estabelecendo o melhor dia, o melhor horário e as melhores condições de transporte de itens na data planejada.
No caso das mudanças residenciais , existem ainda mais cuidados aos quais é importante se atentar em conjunto com a empresa de mudanças contratada para realizar o serviço. Isso porque muitas coisas devem ser transportadas com atenção redobrada para evitar qualquer problema ao longo do processo de se mudar.
Um dos exemplos mais comuns que exigem mais atenção é o transporte de alimentos: nos primeiros dias de mudança, é sempre importante contar com alguns alimentos na geladeira e no armário da casa nova, bem como é indispensável pensar no transporte daqueles alimentos que podem levar um tempo a mais para chegar ao novo imóvel residencial.
Está em dúvida e quer saber como transportar alimentos da maneira correta em sua mudança? Confira cinco cuidados a serem seguidos à risca na mudança residencial:
● Acondicione alimentos perecíveis corretamente
Os alimentos perecíveis exigem que seja feito seu acondicionamento correto em caixas próprias para evitar furos nas embalagens e a entrada em contato com condições adversas, responsáveis por deteriorar vários alimentos.
Pegue algumas caixas de papelão exclusivas para alimentos perecíveis, deixe uma reservada para embalagens que já estão abertas, e embale tudo corretamente, lacrando as caixas ao final e deixando uma identificação de alimento perecível no pacote.
● Armazene grãos e alimentos menores em potes
Os grãos e alimentos menores, como sal e açúcar, costumam vir até nós em sacos, porém eles não são tão resistentes assim. Prefira armazená-los em potes fechados e identificados como tendo tal alimento em seu interior.
● Organize alimentos em embalagens resistentes
Os alimentos não perecíveis são mais fáceis de lidar no processo de mudança, mas nem por isso requerem menos atenção durante a organização.
O ideal é organizar esses alimentos com maior durabilidade em caixas de papelão lacradas, em especial quando eles possuem embalagens resistentes que irão aguentar o transporte.
● Separe bolsas próprias para alimentos congelados
Os alimentos congelados e que são armazenados em geladeiras não podem ficar muito tempo longe das temperaturas negativas. Portanto, separe bolsas térmicas próprias para acondicioná-los e garantir que eles resistam mais tempo sem correr o risco de estragar.
● Reforce a atenção no transporte de bebidas
As bebidas são um tópico separado que conversa com o assunto central. É importante reforçar a atenção com elas, pois o transporte inadequado pode resultar em perdas do conteúdo líquido e atingir outros alimentos que estão embalados e empacotados.
Sele o orifício de bebidas que estão abertas, organize caixas de papelão e plástico de leite, sucos e outras bebidas em caixas fechadas, já as bebidas alcoólicas e líquidos em embalagens de vidro devem ir para outro pacote e transportadas sem qualquer peso acima delas para evitar que as garrafas quebrem.
Aproveite as dicas e conheça os serviços de mudanças residenciais e mudanças corporativas da Mudanças Riachuelo! Entre em contato com nossa empresa de mudanças e conte conosco na hora de se mudar!






