Principais erros na mudança residencial
Como organizar uma mudança residencial ? Se você está de malas prontas e caixas feitas prestes a se mudar para um novo endereço, aprender a se planejar para evitar alguns erros muito comuns em mudanças residenciais é extremamente importante!
Organizar uma mudança nunca é fácil. É preciso se certificar de que tudo está programado para acontecer conforme planejado, sem que contratempos interfiram no cronograma definido para a realização da mudança residencial .
Mas afinal de contas, o que pode dar errado no processo de mudança residencial ? Se você está encarando uma mudança pela primeira vez ou quer evitar problemas como os ocorridos na última vez que você se mudou, venha conosco e confira os principais erros em mudança residencial :
● Organização
Toda mudança residencial começa pela organização da casa antiga. Mudar de endereço envolve muito mais do que transportar itens e bens materiais para outro lugar, é preciso se atentar para não cometer graves erros organizacionais.
Revire a casa inteira na hora de fazer as caixas do que levar para o novo imóvel. Não deixe nada para trás, muito menos sem identificação. Coloque etiquetas ou anote com caneta o que está presente em cada caixa para facilitar sua mudança.
Também é preciso se organizar em aspectos financeiros e práticos. Não se esqueça de cancelar as contas de luz, água, gás e telefone do antigo imóvel. Também é importante atualizar o endereço com sua nova localização em sites nos quais você está cadastrado e serviços de entrega.
● Empresa
A escolha da empresa de mudanças também é uma importante etapa do planejamento de uma mudança. O principal erro dessa etapa? A escolha de uma empresa sem credibilidade no mercado ou que não atenda suas necessidades.
Antes de fechar contrato, compare preços e analise diferentes propostas. Pesquise a reputação da empresa no mercado e certifique-se de que não há denúncias graves aos serviços oferecidos pela empresa.
Outros cuidados que você deve adotar são verificar os serviços de transporte oferecidos pela empresa de mudança, perguntar se ela possui serviço de aluguel de guarda móveis caso esteja interessado em self storage e elaborar um esboço do cronograma de mudança para se certificar de que a empresa escolhida é a mais adequada para sua mudança residencial .
● Cronograma
A etapa que mais está sujeita à erros é a definição e execução do cronograma de mudança residencial . Montar um cronograma de mudanças residenciais envolve verificar uma série de burocracias que viabilizam a ocorrência da mudança.
Por exemplo, é preciso saber como funciona o serviço de transporte da empresa de mudanças contratada e os horários nos quais a mudança é realizada. Se você está se mudando para um condomínio ou imóvel alugado, também é preciso falar com o proprietário ou gerente do local para saber quais os horários permitidos para a realização da mudança.
Quer deixar alguns bens materiais e patrimoniais no guarda móveis ? Entenda as políticas de self storage da empresa de mudanças com antecedência e separe o que vai para o box e o que será transportado para o novo endereço.
A realização de uma mudança está sujeita a contratempos e pode render muita dor de cabeça. Sendo assim, a melhor forma de evitar problemas é contratar uma empresa renomada no mercado. Conheça a Mudanças Riachuelo e planeje sua mudança residencial conosco!






