Segurança: veja como proteger itens de valor durante sua mudança residencial
Organizar mudanças residenciais ou mudanças comerciais é uma verdadeira corrida de obstáculos. São várias as etapas e processos que devem ser organizados para que a mudança ocorra com tranquilidade e segurança, sendo muito importante atentar-se a cada ponto apresentado ao longo do caminho.
Contratar uma empresa de mudanças especializada, se informar quanto aos serviços oferecidos, definir um orçamento, determinar um cronograma de mudança e identificar a melhor maneira para cumpri-lo são alguns dos pontos envolvendo mudar-se para um novo endereço, seja ele residencial, profissional ou comercial.
O processo de organização da mudança não é simples e faz com que seja indispensável pensar em maneiras de otimizar o processo, sendo que a melhor opção é sempre começar a planejar uma mudança residencial ou empresarial com antecedência.
Quanto antes você procurar por empresas de mudanças, comparar orçamentos e definir o passo a passo da mudança, melhor. E por falar em passo a passo, você já pensou em quais pontos deve se atentar para garantir a segurança de seus itens de valor?
O transporte de itens de valor e bens patrimoniais costuma ser uma grande preocupação em mudanças. É preciso certificar-se de que o processo de transporte desses pertences seja realizado com atenção, segurança e total responsabilidade, afinal, ninguém gosta de perder, danificar ou ter seus bens extraviados durante uma mudança.
Essa é uma das grandes responsabilidades de uma empresa de mudanças – Garantir que os itens de valor do cliente sejam transportados com segurança da maneira que foi definida. Quanto ao cliente, cabe a ele procurar pelos serviços de uma empresa confiável. Contudo, como podemos nos certificar disso?
● Contratação de Serviços
Antes de contratar os serviços de uma empresa de mudanças , solicite um orçamento e uma cópia do contrato para saber quais as políticas de segurança adotadas pela mesma quanto ao serviço de transporte para entender de que maneira proceder caso algum problema ocorra.
Conhecendo a logística adotada pela empresa e tendo ciência dos direitos que você possui enquanto cliente, é muito mais seguro prosseguir com mudanças residenciais e mudanças comerciais sem estresse ou sofrer com contratempos pelo transporte de bens valiosos.
● Serviço de Transporte
Uma vez que você entende como funciona o serviço de transporte da empresa contratada para te auxiliar na mudança, procure acompanhar de perto sua execução conforme o cronograma organizacional estabelecido.
Itens de valor nem sempre podem ser transportados por conta própria. Sendo assim, verifique se os profissionais responsáveis pelo transporte dos seus pertences estão seguindo as políticas de segurança estabelecidas pela empresa que você contratou. De preferência, acompanhe o transporte para manter-se atento ao processo e orientar a equipe de transporte caso necessário.
● Aluguel de Guarda Móveis
Se você está de mudança, mas deseja garantir maior segurança aos seus bens patrimoniais e de valor financeiro alto, alugar um guarda móveis para self storage também é uma opção.
Contratando um box por um período pré-determinado, você pode transportar seus itens de valor para o local e mantê-los armazenados com segurança até finalizar sua mudança residencial ou empresarial.
Viu como é simples garantir a segurança dos seus pertences e itens de valor? Não hesite em contratar uma empresa de mudanças que lhe oferece total segurança em mudanças residenciais e mudanças comerciais ! Venha para a Mudanças Riachuelo e contrate nossos serviços de transporte e self storage!






