Caixas organizadoras: 3 dicas para usar na sua mudança
A correta organização da mudança é fundamental para que todo o processo seja concluído com o menor estresse possível. É muito desgastante chegar no dia de empacotar as coisas e perceber que estão faltando caixas organizadoras ou que elas não foram identificadas corretamente, criando dificuldades na hora de colocar tudo de volta no lugar.
Além disso, a escolha da caixa organizadora é bem importante. Ela deve ser resistente e compatível com o tamanho dos objetos que vai transportar. Para ajudar nessa missão, criamos este conteúdo com 3 dicas valiosas para facilitar sua mudança. Continue acompanhando nosso texto para conferir!
Como escolher a melhor caixa organizadora?
As lojas especializadas estão repletas de modelos de caixas organizadoras, desde as mais simples até aquelas utilizadas na decoração. Elas podem ter usos variados e são encontradas em diversos tamanhos, materiais e estampas.
Para acertar na hora da escolha do modelo ideal para a sua mudança é necessário ter em mente os itens que pretende organizar e em qual espaço pretende utilizá-la.
Objetos para área de serviço ou banheiro, por exemplo, precisam ser transportados em caixas mais resistentes à água. No caso dos livros e papéis, vale a pena que sejam reforçadas. Dependendo do modelo escolhido, elas ainda podem ser reaproveitadas na organização da sua casa.
Quais as vantagens das caixas organizadoras?
Utilizar as caixas certas pode facilitar muito a sua mudança. Se você escolheu os modelos corretos, elas vão conseguir armazenar seus objetos de forma confortável, evitando que se quebrem ou danifiquem no caminho.
Você pode organizar os objetos dentro delas de modo que ao chegar na casa nova nem precise desfazê-la. Basta colocar a caixa no cômodo novo exatamente da forma como veio da casa antiga, facilitando o processo de montar o novo lar.
Como elas são confeccionadas especialmente para esse fim, não haverá nenhum resíduo ou cheiro forte que possa manchar ou impregnar nos objetos que você está transportando.
Têm ainda a resistência necessária para os itens contidos nela, o que impede que desmontem no processo de transporte.
Qual a diferença entre caixas e cestos organizadores?
Há algumas diferenças relevantes entre caixas organizadoras e cestos. Para começar, podemos destacar o tamanho. As caixas são maiores e costumam ser mais pesadas, contendo itens que não são usados com frequência. Elas também são perfeitas para usar em mudanças.
Por outro lado, os cestos têm tamanho menor e nem sempre tem tampa. São indicados para o uso diário, contendo objetos que são usados no dia a dia. Os cestos tendem a ser fabricados com materiais mais frágeis, já que não precisam suportar muito peso. E podem ter cores e materiais diferentes, para combinarem com a decoração.
Como usar caixas organizadoras? Confira 3 dicas
Em geral, as caixas para organização são bastante versáteis e é sempre bom ter algumas delas à disposição. Separamos a seguir 3 dicas para aproveitar ao máximo sua praticidade.
1. Preste atenção no tamanho
Na hora de comprar suas caixas organizadoras, você precisa ter em mente o espaço em que ela vai ficar posicionada e, obviamente, os objetos que pretende colocar em seu interior. Se for o caso, leve anotadas as medidas necessárias.
Se for usá-las na mudança, escolha modelos em tamanhos variados para que possa acomodar bem uma grande variedade de itens.
2. Considere o que elas vão armazenar
O conteúdo que você vai colocar na caixa também é determinante. Se forem itens pesados, por exemplo, elas devem ser mais resistentes. A iniciativa serve também, é claro, se as caixas forem usadas em mudanças, quando precisam ser empilhadas.
3. Identifique as caixas corretamente
A identificação correta das caixas é essencial na hora da mudança. Independentemente do método escolhido, você deve saber exatamente o que tem dentro delas e a qual cômodo pertencem.
Dessa forma, na hora de colocar tudo na casa nova você não vai precisar ficar abrindo todas as caixas para encontrar algum item.
Utilize impressoras de etiquetas para criar legendas que facilitem a identificação, como o cômodo e o tipo de produto. É esperado que você seja capaz de identificar rapidamente o que tem em cada caixa e a qual espaço ela pertence.
As caixas organizadoras são objetos super práticos tanto para manter a casa em ordem quanto para ajudar na mudança. O mais importante é selecionar o modelo certo para as suas necessidades e etiquetar cada uma delas corretamente para facilitar a identificação.
Se essas dicas foram úteis para você, aproveite que já está por aqui e confira tudo sobre aluguel, preço e frete de um carro de mudança!






