5 dicas de como fazer uma mudança organizada
Sabemos que mudanças podem ser trabalhosas, mas não precisam ser estressantes. Um dos maiores problemas de quem está passando por esse processo é justamente a falta de planejamento e a organização .
Deixar para a última hora ou colocar todos os objetos nas caixas de forma aleatória pode transformar sua mudança em um pesadelo. Se você está sentindo a tensão só de pensar, veio ao lugar certo.
Neste conteúdo, você tem a chance de encontrar 5 dicas interessantes para que você entenda como fazer uma mudança organizada — e fácil de administrar. Confira!
Saiba a importância de planejar e organizar a mudança
Não importa se é a primeira vez ou se você já tem experiência com mudanças, o processo sempre gera alguma tensão. Afinal, é comum que aconteçam imprevistos que geram bastante transtorno.
Isso acontece porque a organização e o planejamento da mudança constantemente são subestimados. Com isso, as caixas não são etiquetadas corretamente, não há embalagens suficientes ou a empresa de transporte não possui a estrutura necessária para realizar o serviço, por exemplo.
Por outro lado, ao separar um tempo para se organizar você poupa tempo e energia, tornando o processo muito mais fluido e simples em todas as etapas.
Confira 5 dicas para fazer uma mudança organizada
Conforme o grande dia vai se aproximando, muita gente se pergunta como fazer uma mudança organizada sem saber por onde começar. Fique de olho nas dicas que separamos a seguir e elimine o trabalho extra.
1. Separe o que não vai para a casa nova
Antes de começar a embalar os objetos que vão para o novo lar, aproveite para descartar os itens que não precisam ir com você. Passe por todos os cômodos e convoque a família para que todos selecionem os itens que não serão necessários na casa nova.
Embale tudo e deixe em um local separado. Você pode destiná-los para doação ou fazer um bazar.
Fazer isso reduz a bagunça e o volume extra tanto na hora do transporte quanto no momento de colocar tudo de volta no lugar.
2. Acumule as embalagens necessárias
A falta de caixas e embalagens costuma ser um grande problema na hora de empacotar seus pertences. Especialmente se eles precisam de alguma proteção extra.
Portanto, vá acumulando caixas, plástico bolha, sacos e outros acessórios necessários para acomodar todos os tipos de pertences. Com isso, eles ficarão muito mais seguros na hora do transporte.
3. Etiquete suas caixas adequadamente
O processo de etiquetar as caixas é fundamental para orientar a transportadora e para facilitar o momento de colocar tudo no lugar.
Separe os objetos por cômodos, adotando critérios de acordo com as suas necessidades. Depois de escolher o melhor método, vá etiquetando as caixas à medida em que forem sendo preenchidas, e se for possível, tire uma foto para que você saiba o que está em cada uma delas.
Uma dica legal é criar códigos para as etiquetas. Com isso você vai saber o que deixar em cada cômodo e até mesmo em qual armário as coisas vão ficar. Na internet há conteúdo variado sobre como identificar caixas de mudança. Escolha o seu preferido.
Etiquetar corretamente as caixas também é muito útil para a empresa de transporte. Ela vai conseguir tomar mais cuidado com as caixas mais frágeis e distribuí-las corretamente em cada cômodo da casa nova, poupando trabalho para você.
4. Escolha a empresa de mudanças corretamente
Ter noção do tamanho da sua mudança também é fundamental na hora de escolher a empresa de transportes. Com essas informações em mãos a empresa vai saber o tamanho do caminhão que precisará utilizar e também se vai ser necessário levar ajudantes.
Isso também impacta no orçamento e na quantidade de viagens que vão ser necessárias. Quanto antes você agendar o serviço, maiores as chances de conseguir a disponibilidade necessária por um bom preço.
5. Verifique as regras para mudanças na sua região
Imagine chegar no dia da mudança e descobrir que o horário não permite a realização do serviço ou que o caminhão não pode ficar parado na rua. Desesperador, não é?
Portanto, verifique se existe alguma regra referente ao melhor dia ou horário para realizar o transporte dos seus objetos antes de agendar a data com a transportadora .
Agora que você já sabe como fazer mudança organizada , está na hora de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Separe um tempo para dar uma olhada na casa, compre os acessórios necessários e planeje suas ações. Você vai ver como o processo todo será muito mais tranquilo.
Gostou das dicas? Então aproveite a visita e veja também onde comprar caixa de papelão para mudança em São Paulo .






