Como definir os itens que irão para um guarda-móveis?
A prática de self storage chegou para ficar. Conforme mais pessoas buscam os serviços de aluguel de guarda-móveis, cada vez mais as empresas de mudanças residenciais e comerciais buscam alternativas para atender a demanda de seus clientes.
Além de situações de mudanças residenciais e empresariais que exigem agilidade e segurança, o self storage também é um serviço procurado por quem precisa garantir que seus bens de valor pessoal e patrimonial estejam bem guardados fora de casa, seja por necessidade de abrir espaço no imóvel ou assegurá-los para evitar qualquer risco.
Sendo assim, o serviço de self storage a partir do aluguel de guarda-móveis vem crescendo ano após ano desde a década passada e o consumidor pode se deparar com inúmeras dúvidas em relação ao que entra ou não no box alugado para uso pessoal ou comercial.
Embora cada empresa tenha suas próprias políticas, algo que todas possuem como um ponto em comum é a limitação do que pode ser armazenado no box e de que maneira a prática do self storage deve prosseguir.
Se você ainda não sabe como definir os itens que irão para um guarda-móveis e precisa de ajuda para entender o que fazer dentro do prazo da sua mudança ou contratação do serviço, confira nosso guia prático abaixo:
● Organização
Se você está prestes a realizar uma mudança ou não vê a hora de deixar casa e apartamento mais espaçosos, é hora de começar a organizar o que vai para o box de self storage e quais itens ficam de fora.
Uma regra geral entre empresas de self storage, e até mesmo em relação a empresa de mudanças que presta o serviço, é a proibição do armazenamento de produtos perecíveis, substâncias químicas e inflamáveis, entre outros itens que podem oferecer risco à segurança do guarda-móveis ou se deteriorar dentro do box.
Tendo isso em mente, faça uma planilha separando cada item em categorias antes de desmontar, embalar e encaixotar. Portanto, separe eletrodomésticos de móveis, determine para onde vão os eletrônicos e qual o local adequado para itens de valor financeiro, e assim por diante. Depois disso, é só marcar uma identificação em cada caixa e seguir adiante.
● Transporte
O transporte dos itens para o self storage pode ocorrer de diferentes formas, tudo irá depender da situação na qual você se encontra e do contrato escolhido.
Caso tenha contratado uma empresa de mudanças com serviço de self storage para agilizar o processo da sua mudança, vale a pena entender se o serviço de transporte oferecido pela empresa também atende ao transporte de itens para o guarda-móveis . Embora raro, não é algo impossível de ocorrer.
Se você for realizar o trabalho de transporte por conta própria, alugue ou pegue um veículo emprestado que possa carregar as caixas e itens separados e embalados ou faça mais de uma viagem até o box para guardar tudo.
● Armazenamento
A dica final para garantir um bom self storage é se organizar previamente para armazenar todos os itens de maneira prática, sem danificar ou perder algo no processo, muito menos se ver entulhado de coisas no box.
Determine quais itens serão transportados e armazene apenas esses objetos em seu guarda-móveis . Não acumule muita coisa no local para que não vire tudo uma grande bagunça que não irá facilitar sua vida. No box só entra o necessário.
Quer investir em self storage para facilitar sua mudança? Contrate a Mudanças Riachuelo! Entre em contato com nossos atendentes e conheça os serviços de uma das maiores empresas de mudanças residenciais e comerciais do mercado!






