Qual a melhor forma de organizar meus pertences pessoais na hora da mudança?
Realizar mudanças empresariais , mudanças comerciais e mudanças corporativas ou residenciais sem um bom planejamento pode se transformar em uma grande cilada para quem precisa organizar caixas e pacotes, contratar uma empresa de transporte e ir para um novo endereço.
E por falar em transporte, entender de que maneira os bens materiais e patrimoniais serão organizados e transportados é uma das tarefas que mais exigem atenção, afinal, nenhuma pessoa deseja perder ou danificar pertences pessoais em meio a uma mudança.
Sendo assim, separamos um guia básico com as melhores dicas para você separar as caixas, planejar sua mudança e deixar seus pertences muito bem organizados para que nada fique para trás ou acabe lhe confundindo na hora de desempacotar as caixas no novo endereço após concluir a mudança residencial ou finalizar mudanças empresariais , mudanças comerciais e mudanças corporativas .
● Organize por categorias
Separar os pertences por categorias é a maneira mais prática de começar uma organização antes da mudança. Identificando cada item a partir do cômodo no qual ele fica e deixando marcado se é um produto frágil com risco de quebrar, móvel desmontado, eletrônico ou qualquer que seja o objeto, mais fácil e seguro será o processo de transporte.
Seguindo esse conselho, deixe caixas reservadas para os itens da cozinha, outras para a sala de estar, mais algumas para os quartos, uma ou duas para o escritório, mais uma para itens de pets e assim por diante.
Em mudanças empresariais , mudanças comerciais e mudanças corporativas , cada funcionário deve fazer sua própria caixa e deixá-la com uma identificação.
● Monte um kit de primeira semana
Levam alguns dias para se adaptar a um novo ambiente e organizar a casa após chegar com vários pacotes de tudo que temos. Sendo assim, não se esqueça de montar um kit de primeira semana para não passar sufoco.
Sendo assim, deixe uma caixa separada para um kit especial com algumas trocas de roupa, itens de higiene básica, alguns alimentos e qualquer outro item fundamental, como o notebook para quem trabalha em casa ou o material escolar das crianças.
● Separe itens essenciais
Outra categoria muito importante a ser vista durante a organização dos pertences é a de itens essenciais, ou seja, aqueles que devem ser transportados por conta própria.
Documentos, fotos, itens de trabalho ou acadêmicos, contratos e contas pagas ou a pagar devem ir para outro pacote à parte dos demais, visto que são tão importantes quanto o kit de primeira semana.
● Empacote tudo de maneira correta
Certifique-se de empacotar os pertences da maneira correta para que eles fiquem seguros e não haja risco de algum deles quebrarem ou serem danificados no transporte, em especial objetos frágeis.
O recomendado é usar plástico bolha para envolver e proteger eletrônicos, móveis desmontados, eletrodomésticos que serão transportados fora de caixas e objetos de vidro, como copos e pratos.
Itens adicionais aos pertences, como fios e cabos de eletrônicos e parafusos de móveis, devem ser colocados em um saco e postos no mesmo pacote de seu respectivo ‘’proprietário’’ para não haver confusão.
Gostou das dicas? Então aproveite para visitar o site da Mudanças Riachuelo e conhecer nossos serviços de transporte e self storage! Planeje conosco suas mudanças empresariais !






