Como escolher os itens que não irão para meu novo endereço?
A realização de mudanças comerciais e residenciais é semelhante à uma corrida de obstáculos: é preciso contratar uma empresa de mudanças , encaixotar os pertences, separar móveis, eletrônicos e utensílios domésticos ou profissionais, entender como será feito o serviço de transporte, entre outros requisitos para garantir uma mudança bem feita.
Todas essas questões são fundamentais para que mudanças comerciais e residenciais não se tornem uma grande dor de cabeça em seu decorrer, porém, há outra questão envolvendo mudanças que merece nossa atenção no planejamento e organização do projeto.
Já pensou em desapegar de alguns de seus pertences durante a mudança? Com a ida para um novo imóvel, apartamento ou prédio comercial, é hora de começar a deixar para trás os itens que não irão agregar ao seu novo endereço.
Confira a seguir uma lista de itens para separar e desapegar no processo de realização de mudanças comerciais e residenciais:
● Roupas e sapatos
Muitas vezes nós acumulamos roupas e sapatos que não usamos com frequência e acabamos esquecendo, deixando-os dentro do guarda-roupa, da sapateira ou nas caixas que compramos e nunca tiramos das mesmas.
Com a mudança chegando, aproveite para desapegar de roupas e calçados que você não usa, realizando doações dos itens bem conservados e se livrando do que está muito desgastado e não terá utilidade.
● Itens de cama, mesa e banho
Sabe aquela toalha de mesa que você comprou por estar em oferta e nunca usou? Ou então aquela roupa de cama que ficou no fundo do guarda-roupa? Os itens de cama, mesa e banho também podem ser doados aproveitando a onda de desapego.
Separe coisas que você pretende usar para levar durante sua mudança, bem como deixe de lado o que você não irá usar e dê de presente para outra pessoa.
● Móveis e eletrodomésticos
Os móveis e eletrodomésticos são alguns dos itens que damos prioridade na organização e transporte de pertences em uma mudança, contudo, sempre há alguma coisa da qual podemos desapegar.
Se você identificar algo quebrado ou que está muito mal-conservado, dê fim ao item. Se existem móveis e eletrodomésticos que você não usa e deseja guardar por valor patrimonial ou afetivo, contrate um serviço de self storage para armazená-los fora do novo endereço com total segurança.
● Jornais, revistas e livros
É muito comum que nossas gavetas e estantes fiquem lotadas de jornais, revistas e livros que não lemos e deixamos guardados por puro hábito de acumulação.
Se você não tem planos de ler seus livros, doe para um amigo e passe para frente ou faça uma doação para escolas e centros educacionais. Já os jornais e revistas que são itens mais temporários, você pode dar cabo de uma vez por todas.
● Contas antigas
Muitas pessoas possuem o hábito de guardar contas antigas para fazer um controle de finanças, mas será que é mesmo necessário guardar tudo?
Se livre das contas mais antigas e que já foram pagas há meses ou anos para evitar levar consigo uma enorme papelada que não será tão útil assim.
Já separou o que irá com você para seu novo endereço? Então conte com a Mudanças Riachuelo para realizar sua mudança! Contrate nossa empresa de mudanças e conte com a colaboração da nossa equipe de profissionais!






