Como fazer mudanças residenciais sem me estressar?
A execução de mudanças residenciais é um tópico que costuma deixar muitas pessoas ansiosas a respeito do processo de planejamento, organização e realização da mudança, fazendo com que muitos percam noites de sono ao lidar com a tarefa.
Embora toda mudança exija atenção e tempo para que as coisas sejam muito bem acertadas, não é preciso entrar em desespero ao pensar na fase de planejamento da tarefa, muito menos se estressar com os possíveis problemas que podem surgir ao longo da mudança.
Isso porque existem várias maneiras de planejar mudanças residenciais e assegurar que tudo ocorra tranquilamente, da forma mais organizada, econômica, tranquila e protegida possível para que todos pertences cheguem ao destino final, no dia certo e na hora marcada.
Está pensando em se mudar para outro imóvel e quer garantir que o processo ocorra sem você se estressar? Confira nossas sugestões e faça uma mudança residencial de sucesso:
● Contrate uma empresa de mudanças
O primeiro passo para planejar uma mudança é contratar uma empresa especializada no serviço. Existem várias opções no mercado, porém é fundamental filtrar todas as ofertas e garantir a contratação de uma equipe responsável e profissional para se mudar com tranquilidade e segurança.
Pesquise por empresas, confira o histórico de serviços prestados, verifique se ela possui experiência no planejamento de mudanças residenciais e solicite orçamentos para comparar preços. A empresa que se mostrar mais vantajosa, valerá a contratação dos serviços.
● Faça um checklist de mudança
Após a contratação da empresa certa, faça um checklist de mudança para organizar as coisas com calma e disponibilidade de tempo. Quanto antes começar essa etapa, mais rápido e tranquilo será o processo de organização do cronograma de mudança e de empacotamento de todos os seus pertences.
Monte o cronograma da mudança residencial definindo dia e horário em conjunto com a empresa contratada. A seguir, relacione todos os seus móveis, itens e bens patrimoniais que serão transportados, para então começar a empacotar tudo que será levado para o novo endereço durante a mudança.
● Organize o transporte de itens
Uma vez que seus móveis estão desmontados e encaixotados, os objetos frágeis estão embalados corretamente em pacotes sinalizados e os demais pertences já estão todos em suas respectivas caixas de papelão, é hora de organizar o transporte desses bens.
Oriente a equipe de profissionais contratados para o transporte para que eles possam acomodar caixas e pacotes da maneira adequada e mais segura no veículo. Deixar anotado no pacote qual tipo de item está dentro da caixa facilita esse processo para todos os envolvidos.
● Invista em self storage
Embora os serviços de transporte oferecidos por empresas de mudanças sejam bastante amplos, nem todos os itens podem ser transportados por terceiros e alguns deles podem ser mais bem acomodados em um guarda-móveis para self storage .
A prática de self storage consiste no armazenamento por conta própria de diversos itens. Sendo um serviço oferecido por muitas empresas de mudança, vale a pena investir no aluguel temporário de um guarda-móveis para armazenar alguns de seus pacotes que não podem ser transportados pela empresa ou que ocuparão espaço demais no novo imóvel.
Faça sua mudança sem estresse com quem entende do assunto! Conheça os serviços de mudanças residenciais e aluguel de self storage da Mudanças Riachuelo e conte com a melhor equipe de profissionais do mercado! Visite o site e entre em contato conosco!






