Cuidados necessários ao contratar um Self Storage
O self storage é um serviço de armazenamento por conta própria que se torna mais popular no Brasil a cada dia que passa. Alugar um box para usar como guarda-móveis é uma garantia de conquistar maior praticidade, segurança e organização durante a realização de mudanças ou mesmo no cotidiano.
Em geral, a prática de armazenar por conta própria é realizada em mudanças residenciais, comerciais e empresariais nas quais as pessoas que contratam o serviço desejam guardar seus itens patrimoniais em um espaço seguro e isolado, porém nos últimos anos o self storage também se popularizou como uma alternativa para abrir espaço dentro do imóvel.
Sabe aqueles eletrodomésticos que você não usa tanto? Aqueles móveis que estão parados em um cômodo? Os diversos objetos que você possui que estão empilhados no sótão ou na garagem? Com um guarda-móveis , você libera espaço dentro da casa, do apartamento, do estabelecimento, escritório ou empresa sem abrir mão dos bens.
Contudo, na hora de contratar um self storage , é preciso estar alerta para fechar negócio com uma empresa de confiança e tomar as precauções necessárias para garantir sua segurança, economia e um serviço de qualidade por parte do responsável pelo aluguel do guarda-móveis .
Para te ajudar nessa tarefa, separamos abaixo as principais recomendações de cuidados que você deve adotar ao buscar por um self storage . Confira logo a seguir:
● Pesquise os antecedentes da empresa
Empresas confiáveis disponibilizam o máximo de informação possível a seu respeito, incluindo os antecedentes em serviços realizados na área que atuam. Sendo assim, pesquise o histórico da empresa de self storage com a qual você pretende fechar um contrato.
Visite o site, observe se eles possuem informações claras sobre sua origem, políticas de trabalho e meios de contato, bem como verifique em sites de reclamações do consumidor para checar se nada consta nos antecedentes da empresa em questão.
● Analise as condições de contrato
Solicitar uma cópia do orçamento e do contrato que as empresas oferecem aos clientes é uma medida de cautela muito importante. Analisando as condições de contrato, você saberá se vale a pena adquirir os serviços da empresa ou não.
Sendo mais objetivo, analise quais são as condições de pagamento, se há cobrança de taxas extras, o período mínimo para contratação do box, entre outros fatores.
● Visite o local antes do acordo
Ninguém deve contratar um self storage antes de visitar o local para checar suas condições e ter certeza de que o espaço atende às necessidades.
Calcule o tamanho necessário para armazenar seus itens, converse com a equipe de atendimento da empresa e se informe quanto às dimensões do box para evitar transtornos com falta de espaço futuramente.
● Organize seus bens patrimoniais
Assim como o nome diz, a prática de self storage envolve armazenar itens por conta própria. Portanto, organize quais bens devem ir para o box e entenda como acomodá-los.
Nossa recomendação é separar caixas com identificação de acordo com o tipo de item (eletrodoméstico, móvel, itens frágeis), embalar com plástico bolha para maior segurança e evitar montar pilhas muito altas de pacotes para que não ocorram quedas de itens.
Que tal contratar um Self Storage com quem entende do assunto? Visite o site da Mudanças Riachuelo e conheça nossos serviços na área de aluguel de guarda-móveis ! Entre em contato conosco e feche negócio ainda hoje!






