Empresa de mudanças: 4 dicas para evitar perdas e danos no transporte
O processo de planejamento de mudanças residenciais e comerciais sempre levanta dúvidas entre as pessoas que estão preparando suas malas para se locomover até outro endereço, em especial quando o assunto é a proteção de bens materiais e patrimoniais.
Ninguém deseja se mudar e ter dores de cabeça devido à danos e perdas sofridos pelos seus itens e pertences, sendo que sempre cabe à empresa de mudanças contratada evitar que esses problemas ocorram e oferecer um serviço de qualidade para seus clientes.
Embora muitas pessoas imaginem que a responsabilidade de garantir a integridade dos seus bens é uma responsabilidade assumida inteiramente pelos profissionais contratados, existem várias maneiras de evitar futuros problemas ao dobrar a atenção na hora de fechar o contrato com uma empresa especializada.
Confira nossas sugestões para evitar perdas e danos durante o transporte da sua mudança e garanta mais tranquilidade e segurança na hora de se mudar:
1. Entre em contato com várias empresas
Contar com uma empresa de mudanças experiente no mercado e que transmite confiança desde o primeiro contato é fundamental para realizar um serviço de transporte de seus bens. Sendo assim, pesquise por diversas empresas e verifique diferentes orçamentos antes de contratar um serviço terceirizado para sua mudança.
Aproveite para checar o histórico das empresas, comparar preços e descobrir se existem queixas e reclamações sobre os serviços prestados pela corporação, em especial na questão de integridade durante o transporte dos pertences de antigos clientes.
2. Verifique a existência de seguro de danos e perdas
Sempre que for realizar mudanças residenciais ou comerciais, se informe de antemão se a empresa que você deseja contratar oferece um contrato de seguro de danos e perdas sobre os bens transportados.
O seguro é um documento que lhe oferece mais segurança e tranquilidade para caso ocorram problemas com seus itens, sendo por culpa da empresa contratada ou não.
3. Organize seus bens materiais e patrimoniais
Para tornar o transporte mais organizado, não se esqueça de preparar todos os seus bens materiais e patrimoniais de maneira adequada para que eles possam ser encaminhados ao veículo de transporte e atravessar o trajeto sem sofrer avarias.
Desmonte seus móveis e acomode-os em caixas de papelão, embale muito bem todos os objetos, em especial os itens frágeis, e sempre identifique os pacotes com o tipo de item que está em seu interior para orientar melhor a equipe de profissionais na hora da mudança.
4. Invista no aluguel de guarda-móveis
Uma alternativa para quem não quer arriscar a integridade de determinados itens, em especial os pertences que apresentam um valor patrimonial maior em relação aos outros, é investir no aluguel de um espaço de guarda-móveis por tempo limitado.
O guarda-móveis é um ambiente de armazenamento por conta própria no qual é possível guardar uma enorme quantidade de itens, evitando que seja feito seu transporte junto do resto da mudança por uma equipe externa e garantindo mais proteção aos objetos.
Na hora de se mudar, contrate uma empresa de mudanças que possui experiência no mercado e lhe oferece total segurança! Conheça os serviços de aluguel de guarda-móveis e planejamento de mudanças residenciais e comerciais da Mudanças Riachuelo!






