Posso armazenar alimentos no meu guarda-móveis?
A prática de self storage deixou de ser novidade há muito tempo. Cada vez mais pessoas conhecem esse serviço e fazem uso de um guarda-móveis alugado para armazenar seus pertences e bens patrimoniais por conta própria com comodidade, economia e segurança.
Buscando garantir mais espaço dentro de casa, evitar o acúmulo de coisas no escritório, impedir que a bagunça se instale em empresas e estabelecimentos e tornar o processo de mudança mais prático e tranquilo, várias pessoas investem no armazenamento por conta própria com o intuito de guardar uma série de itens em um espaço privado.
Várias empresas oferecem serviços de self storage e alugam espaços de guarda-móveis para que clientes e empresas possam armazenar o que quiserem, na hora em que puderem e da maneira que for mais cômodo dentro de suas rotinas.
Entretanto, é muito importante se atentar às regras instituídas pelas empresas que alugam guarda-móvel devido ao fato de que nem todo tipo de objeto e material pode adentrar o espaço privado e ser mantido como um item armazenado no local.
Itens como materiais químicos, produtos inflamáveis, armas de fogo, plantas, animais vivos e produtos ilegais, como drogas, são devidamente proibidos no guarda-móvel e nenhuma empresa pode autorizar que a prática de armazenamento seja feita pelos clientes incluindo esse tipo de material.
A empresa deve sempre fiscalizar o conteúdo antes da contratação ser feita pelo cliente e orientar indivíduos e empresas para cumprirem as regras estabelecidas. Sendo assim, caso a empresa não te informe sobre isso, desconfie da veracidade dos serviços prestados.
Contudo, uma dúvida recorrente entre as pessoas é se alimentos são permitidos dentro do guarda-móvel. Afinal: entra ou não entra?
● Alimentos em guarda-móveis
Os alimentos e bebidas são produtos que muitas pessoas gostam de comprar em grandes quantidades e estocar, economizando um valor em dinheiro considerável ao evitar novas compras e mantendo-se precavido com suprimentos.
É comum que as pessoas que possuem esse hábito busquem por um espaço adequado para armazenar esses alimentos e bebidas, sendo que o self storage muitas vezes é encarado como uma alternativa para esses clientes.
Também existem casos onde as pessoas precisam armazenar alimentos e bebidas de maneira temporária para encarar uma mudança, reforça ou reorganização do espaço residencial ou profissional, porém as coisas não são tão simples quanto podem parecer.
Isso porque o armazenamento de alimentos, sejam eles perecíveis ou não, não pode ser realizado em guarda-móveis . As empresas proíbem a prática do ato e existem vários fatores pelos quais essa proibição deve ser instituída.
Por se tratarem de alimentos, eles podem alcançar uma data de validade e se deteriorar dentro do guarda-móvel, causando mau odor e atraindo a presença de insetos e pragas urbanas para dentro do local.
No caso das bebidas, principalmente as alcoólicas, o risco de deterioração também é levado em consideração, bem como o risco do álcool entrar em combustão e apresentar riscos à segurança no ambiente por serem produtos inflamáveis.
Lembre-se dessa proibição e jamais armazene alimentos e bebidas dentro do seu guarda-móveis ! E caso precise contratar os serviços de uma empresa de self storage , venha para a Mudanças Riachuelo! Entre em contato conosco!






