Self Storage: como utilizá-lo e quais regras devo seguir?
Que tal alugar um espaço para usar como self storage ? A prática de armazenamento de itens por conta própria é cada vez mais popular no Brasil, ganhando espaço tanto em processos de mudanças quanto em serviços envolvendo o aluguel de um guarda-móveis .
O self storage é um serviço de armazenamento no qual é possível guardar móveis, utensílios, objetos pessoais, aparelhos eletrônicos e itens de valor patrimonial em um box alugado, com total segurança em local de acesso restrito 24 horas por dia em 7 dias na semana.
Em geral, o self storage é procurado por pessoas e empresas que estão se mudando e preferem armazenar seus itens em um box alugado ao invés de transportá-los, bem como desperta o interesse de quem precisa abrir espaço no imóvel e recorre ao guarda-móveis como alternativa prática e segura.
Os box alugados para armazenamento por conta própria exigem a contratação do serviço de self storage por um período de tempo pré-determinado, sendo necessário que o proprietário do espaço atenda às regras de funcionamento e uso do local de armazenamento para saber o que pode ser guardado e de que maneira o serviço funciona.
Quer saber um pouco mais sobre as regras e práticas de uso de um guarda-móveis alugado? Confira nosso guia sobre espaços de self storage a seguir:
● Recomendações de armazenamento
Os espaços de self storage podem ser utilizados para armazenar uma enorme variedade de itens pessoais e bens patrimoniais. Atentar-se ao que pode ser guardado no box alugado e quais tipos de itens não devem entrar é um dos primeiros cuidados a serem seguidos na hora de contratar um serviço de armazenamento por conta própria.
Em geral, as recomendações dos espaços de armazenamento englobam as seguintes categorias de itens e objetos: móveis, aparelhos eletrônicos, objetos pessoais, documentos de 5 a 10 anos ou arquivos confidenciais de itens de propriedade, imóveis e contratações, itens de valor patrimonial e estoque de mercadoria, desde que a mesma não seja perecível.
Na categoria de itens e objetos que não devem entrar em um box alugado, podemos destacar: alimentos perecíveis, produtos químicos, tóxicos e inflamáveis, medicamentos, plantas, produtos de alimentação animal e insumos naturais que também podem perecer.
● Regras para uso do self storage
Cada box de self storage possui regras próprias de uso e funcionamento, porém a maioria das empresas apresenta regras bastante semelhantes entre si e você deve se atentar para cumpri-las e não ter nenhum contratempo.
Além de consultar com a empresa quais itens e objetos pessoais e patrimoniais podem ou não ser armazenados no box, entenda os horários de funcionamento e deixe a identificação prévia de pessoas que podem acessar o box para maior segurança.
Na prática, procure priorizar a organização e a praticidade no guarda-móveis . Coloque seus itens corretamente em caixas com identificação, faça uso de plástico bolha para reforçar a proteção da embalagem de itens frágeis e procure acomodar as caixas corretamente no box.
Precisa alugar um espaço para self storage ? Conheça os serviços da Mudanças Riachuelo e invista no armazenamento por conta própria! Visite nosso site e entre em contato conosco!






