O que saber antes de contratar uma empresa de mudanças?
Em algum momento, você vai precisar fazer algum tipo de mudança. Caso compre uma nova casa, precisará se mudar, juntamente com sua família e seus bens, para o novo endereço. De forma similar, se você transferir a sede ou a filial de seu estabelecimento comercial para outro local, também precisará recorrer à mudança.
Em ambas as situações, é importante contar com o trabalho de quem entende do assunto. O conhecimento e a expertise de profissionais qualificados vão garantir uma transferência segura, sem grandes transtornos.
Leia nosso post e veja que pontos importantes você deve considerar antes de contratar uma empresa de mudanças!
O que é uma empresa de mudanças?
Empresa de mudanças é uma empresa que oferece serviços de transporte e logística para pessoas e empresas que estão se mudando de um local para outro. Algumas das principais características e serviços oferecidos por uma empresa de mudanças incluem:
· transporte de móveis e pertences por meio de um veículo apropriado;
· embalagem e desembalagem dos itens, fornecendo materiais para embalar e proteger os itens que serão transportados;
· armazenamento temporário, ou seja, a possibilidade de oferecer um local para guardar temporariamente alguns objetos;
· desmontagem e montagem de móveis (armários, estantes, cadeiras, mesas, camas);
· seguro de mudança para cobrir eventuais danos ou perdas durante a mudança;
· serviços extras, como limpeza da antiga residência ou escritório, descarte ou doação de itens que não serão mais usados e outros.
O que saber antes de contratar uma empresa de mudanças?
Vejamos agora quais são os critérios mais relevantes para você levar quando for contratar uma empresa de mudanças em SP:
1. Reputação e experiência da empresa
Antes de tudo, verifique a reputação da empresa, leia avaliações e recomendações de clientes anteriores. Vale a pena procurar por empresas com experiência comprovada no ramo de mudanças. A empresa comprovada é relevante por motivos diversos, como:
· confiabilidade;
· eficiência operacional;
· manuseio adequado de móveis, equipamentos e outros objetos, principalmente os mais frágeis e os mais pesados;
· solução de problemas;
· referências de outros clientes satisfeitos.
2. Serviços oferecidos
Certifique-se de que a empresa oferece todos os serviços necessários, como embalagem, transporte, desembalagem e os demais serviços que já citamos. Verifique se ela fornece opções de armazenamento temporário, se necessário.
Você deve contratar de acordo com os serviços que precisa. Caso só precise da mudança propriamente dita e a empresa ofereça o serviço, ótimo. Caso precise de outros serviços, busque uma empresa de mudanças que supra suas necessidades.
3. Equipe e equipamentos
Pergunte sobre a equipe de profissionais que realizará a mudança e se eles são treinados e experientes. Verifique se a empresa de mudanças possui os produtos e equipamentos adequados, como
· caminhões de diferentes tamanhos, desde pequenos até grandes, para acomodar a quantidade de itens que serão transportados;
· caminhões equipados com rampas e sistemas de amarração para garantir a segurança da carga;
· materiais de embalagem, como caixas de diferentes tamanhos e formatos, papéis de proteção (papel kraft, bolhas de ar e outros), fitas adesivas, etiquetas e marcadores para identificação dos itens, coberturas para proteger móveis e eletrodomésticos;
· equipamentos de movimentação, como carrinhos para facilitar o carregamento e descarregamento, escadas e rampas portáteis para acessar locais de difícil acesso, elevadores e monta-cargas, quando necessário;
· ferramentas, como chaves de fenda, alicates e outras ferramentas para desmontar e montar móveis;
· equipamentos de proteção individual (EPIs) para a equipe, como luvas, capacetes e outros;
· equipamentos de segurança, envolvendo cintos e cordas de amarração para fixar a carga no caminhão, além de extintores de incêndio e kits de primeiros socorros.
4. Orçamento e custos
Solicite orçamentos detalhados de diferentes empresas para comparar os preços. Assim, você poderá entender quais serviços estão incluídos no orçamento e se há custos adicionais.
Os orçamentos devem especificar todos os serviços incluídos, como embalagem, transporte, desembalagem, mão de obra, seguro e outros. Certifique-se de que o orçamento contempla todas as suas necessidades.
Pergunte sobre possíveis custos adicionais, como taxas de combustível, horas extras da equipe, serviços extras de armazenamento. É importante entender claramente quais são os custos adicionais e como eles serão calculados.
O custo da mudança pode variar conforme a distância a ser percorrida e o volume de itens que serão transportados. Geralmente as empresas de mudanças cobram por quilometragem percorrida e/ou volume/peso da carga.
5. Formas de pagamento
Informe-se sobre as formas de pagamento aceitas pela empresa, como pagamento à vista, parcelamento, uso de cartão de crédito, PIX e assim por diante. Verifique também se há descontos ou promoções para pagamentos antecipados ou à vista.
6. Comunicação e atendimento ao cliente
Avalie a capacidade de comunicação e atendimento ao cliente da empresa. Recomendamos analisar se eles respondem prontamente às suas dúvidas e preocupações.
Uma boa empresa certamente valoriza o cliente, coloca-o como o centro de suas atenções. Nesse sentido, responder em tempo hábil é uma maneira de confirmar o interesse da empresa de mudanças pelo cliente.
Seguir essas dicas ajudará você a escolher a melhor empresa de mudanças em SP conforme as suas necessidades, garantindo uma experiência tranquila e segura.
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