Serviços de mudanças: mudança comercial x residencial
Fazer mudanças é um trabalho que pode ser complicado, demorado, estressante. É preciso organizar os itens que serão transferidos, garantir que serão conduzidos em segurança até o destino.
As mudanças podem ser comerciais ou residenciais. Conferir a diferença entre elas já ajuda a otimizar as operações. Leia o post e veja mais detalhes sobre os diferentes tipos de serviços de mudanças!
Por que contratar uma empresa de serviços de mudanças?
Há diferentes motivos para contratar uma empresa especializada em serviços de mudanças. Um deles é reduzir a trabalheira, já que você vai contar com a atuação de profissionais capazes, que conseguem otimizar o tempo e aplicar métodos que permitem despender menos esforço ao mesmo tempo em que conquistam os melhores resultados.
O trabalho profissional reduz os riscos de prejuízos com perdas de itens, que podem sofrer danos irreversíveis em mudanças rápidas e mal feitas.
Enfim, vale mais a pena gastar com uma empresa especializada em serviços de mudanças do que correr maiores riscos e, no final, ter gastos maiores.
Quando contratar uma empresa de mudanças?
Vale a pena contratar uma empresa de mudanças sempre que você precisar fazer alguma mudança. Vai morar em outra casa? Contrate uma empresa para transportar os móveis, os eletrodomésticos, os documentos. Vai instalar uma nova sede de sua empresa? Contrate uma empresa de mudanças para levar os equipamentos, os móveis e todos os itens.
A não ser que haja poucos objetos a serem transportados e que você conte com algum veículo que possa carregá-los (como uma camioneta), a melhor solução é contratar uma empresa que trabalha com serviços de mudanças.
Diante de uma mudança a pequena distância, a contratação de uma transportadora não se faz necessária. É o que acontece, por exemplo, quando algum profissional vai mudar de uma sala para outra, no mesmo prédio. Outro exemplo é quando a mudança se dá entre casas vizinhas. É necessário ter cuidados ao carregar a mobília para evitar danos.
Mas isso não é uma regra. Em algumas situações, vale a pena contratar profissionais capacitados para fazer o transporte dos bens, mesmo que seja a pequena distância. É um cuidado que pode evitar problemas com danos a objetos importantes.
Quais são as diferenças de mudança residencial x mudança comercial?
Finalmente, vamos falar sobre a proposta do artigo. Mudança residencial é diferente de mudança comercial. Vamos indicar o que as diferencia:
Mudança residencial
É a mudança básica, provavelmente é a mais frequente. Nesse caso, as pessoas estão mudando de endereço, trocando de casa ou apartamento.
Em geral, há operações de desmontagem de móveis no imóvel atual e remontagem no imóvel de destino. Há ainda o carregamento de itens pessoais dentro de caixas (livros, roupas, brinquedos, utensílios de cozinha, objetos pequenos).
Vale ressaltar que a mudança residencial sempre envolve pessoas físicas. Por isso, é um tipo de mudança mais popular.
Mudança comercial
Por sua vez, a mudança comercial envolve pessoas jurídicas, ou seja, empresas. Ela ocorre quando uma empresa resolve mudar de sede, transferindo-se de um imóvel para outro imóvel ou mesmo de uma sala para outra. A mudança comercial também é conhecida como mudança corporativa.
Os profissionais especializados em serviços de mudanças desmontam e transportam as estações de trabalho e móveis de um local a outro. Também se responsabilizam pelo transporte de documentos.
Uma sugestão para otimizar as mudanças comerciais é fazer um inventário, listando todos os itens transportados. Essa medida ajudará a evitar perdas, considerando que a mudança abrange itens de pessoas diferentes.
E a mudança interestadual?
A mudança interestadual pode envolver mudança comercial ou mudança residencial. Só que, nesse caso, o deslocamento ocorre entre estados, ou seja, é necessário transportar todos os bens de um estado para outro. Podem ser estados próximos ou distantes.
Naturalmente, é um processo mais complexo, que exige ainda mais atenção e, portanto, mais profissionalismo. Em situações assim, fica bem perceptível a importância de contar com uma empresa especializada em serviços de mudanças.
Há também a mudança intermunicipal, que se dá entre cidades dentro de um mesmo estado. A depender da distância entre as cidades e do acesso de uma à outra, o processo pode ser mais simples ou mais complicado.
Enfim, seja para mudança residencial, seja para mudança comercial, você deve contratar uma empresa que seja experiente em serviços de mudanças. Assim, você não terá dores de cabeça e transformará um trabalho desgastante em algo menos complicado e bem mais eficiente.
Agora você conhece as diferenças básicas entre uma mudança comercial e uma mudança residencial. Que tal receber mais algumas dicas? Nada mal, não é? Então confira agora 3 dicas essenciais para realizar uma mudança comercial, que geralmente é mais complicada que a mudança residencial.






